n 0013 7

 

A Semana Pedagógica é um momento de encontros, reflexões e planejamento para que as metas de ensino e aprendizagem alcancem os melhores resultados.

E no campo da educação, o retorno às atividades é realmente diferente. Enquanto em muitas empresas as equipes retomam normalmente suas atividades, na educação básica, infantil e no ensino superior, o grupo de docentes prepara com carinho, com estudo e com muita atenção aquilo que será compartilhado com os estudantes.

Nesta semana, os professores foram recepcionados pela equipe diretiva e todos motivados a “pensar fora da caixa”, com o educador, Escritor e Pesquisador, Doutor em Educação, Guto Niche. Ele estuda e ensina sobre  Gestão, Educação, Inovação e Cultura Digital.  Aos professores da FAHOR, falou sobre como abordagens criativas e diferenciadas podem impactar positivamente na aprendizagem e ensino, e como melhorar a qualidade da educação e torna-la mais efetiva para os estudantes. Ele abordou também  tecnologias educacionais, metodologias de ensino colaborativo, entre outras. Na quarta-feira, os encontros foram realizados por níveis, onde cada instituição e cursos trataram de seu planejamento para o 1º semestre letivo.

Na quinta-feira, os professores discutiram sobre Educação inclusiva e seus desafios, com a psicóloga e professora Roseli Bianchi, que abordou as diferenças existentes entre os transtornos de aprendizagem e deficiências, contribuindo para o melhor entendimento e empatia perante casos existentes. Uma das preocupações levantadas no grupo é também auxiliar os estudantes a identificarem algumas características que podem estar associadas aos transtornos, para que possam ser identificados, diagnosticados e assim, contribuir para a melhora de sua aprendizagem na vida acadêmica. 

n 0013 2

   n 0013 5

No encerramento, o pastor Olmiro Ribeiro Júnior, que foi vice-diretor do CFJL e atualmente é Secretário de Ação Comunitária, junto à Secretaria Geral da IECLB, apresentou o tema do ano, e o seu lema:  Vocês são o sal da terra. Vocês são a luz do mundo. 
A Semana Pedagógica encerrou com confraternização de professores e técnicos administrativos, embalados ao som de Divina Dama, de Tucunduva. 

A Semana Pedagógica foi organizada pelo Núcleo de Apoio Psicopedagógico, coordenado pela professora Ana Paula Cecatto e pela equipe de Coordenadoras do CFJL, Maria Aparecida Berwanger de Andrade, Sônia Bianchi e Rosimeri Henn.

 

n 0013 6