n 0027 2

Na última semana, os colaboradores do Núcleo de Inovação da Cotrirosa estiveram visitando a FAHOR e conheceram os projetos e programas de estímulo a inovação, ambientes e laboratórios de desenvolvimento de projetos, pesquisas e estudos envolvendo estudantes, professores, organizações e empresas parceiras.

De acordo com os colaboradores Alana Strassburguer Remor e Nelinho Davi Graef, a Cotrirosa está desenvolvendo um Núcleo de Inovação, e para isso busca conhecer as iniciativas já existentes na região de abrangência da Cooperativa a fim de realizar ações cooperadas.

O vice-diretor, Marcelo Blume e alguns coordenadores de Cursos e Núcleos, como a professora Cláudia Verdum Viegas, da Engenharia de Alimentos, acompanharam a visita, mostrando alguns projetos já desenvolvidos em diversas áreas e as possibilidades para o agronegócio, com foco na transformação de matéria-prima, que é um dos negócios da Cotrirosa.

O grupo discutiu diversas possibilidades dentro de um acordo de cooperação que está sendo desenhado para colaborarem mutuamente na inovação em processos internos, produtos, bem como as contribuições para a cultura da inovação na região, além da oferta de qualificação, prestação de serviços, estágios, vagas de empregos, etc. Nas próximas semanas deve ser elaborado um termo de Cooperação Técnica e Científica, para viabilizar futuras parcerias.

n 0027 1