O South Summit Brazil reúne empreendedores de todos os tamanhos,  os principais líderes de todo o mundo para partilhar os seus conhecimentos, os investidores internacionais de destaque ansiosos para criar conexões, as empresas a  procura de oportunidades de negócio, e assim por diante.

E, nesse mar de oportunidades mundiais Governo do Estado lançou a Rede RS Startup, que promoverá interação e trocas de experiências entre startups, com foco em proporcionar melhores condições no desenvolvimento dos negócios.

De acordo com o site do Governo, a Rede RS Startup foi construída por meio da colaboração de diversos atores do ecossistema de inovação do Rio Grande do Sul, sob a coordenação da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (Sict) e do Procergs. 

 Com diversas funcionalidades, a plataforma visa possibilitar a conexão de indivíduos interessados com demandas, iniciativas e oportunidades de negócios oferecidas pelo ecossistema de startups do Estado. O site apresenta um mapa do ecossistema com informações georreferenciadas, um calendário de eventos, uma trilha de desenvolvimento para as startups e desafios com oportunidades de negócios para as startups.

n 0029

Fonte: https://estado.rs.gov.br