n 0030 1

À esquerda, prof. Jonas Silva e ao Centro, o vice-governador do RS

 

A capital do estado, Porto Alegre, sedia desde quarta até hoje, sexta-feira, 31 de março, a edição 2023 do South Summit Brazil.

A FAHOR é representada pelos professores Jonas Silva, Ana dos Santos e o integrante do projeto do Laboratório de Inovação, Jean Pierre. O grupo participa de diversas atividades, palestras e conhece as startups que estão se destacando no mundo dos negócios.

“É um evento riquíssimo, com muita diversidade de temas e assuntos. Muito focado em tecnologia e propósito, pra que pensemos o que nós, profissionais temos a entregar pro mundo. Na área da educação e empreendedorismo, o foco é para que esse conhecimento absorvido seja utilizado para formar outros agentes de transformação, aí na região”, comentou Ana Santos.

A FAHOR bem como o Horizonte Ambiente Empreendedor são membros da REGINP - Rede Gaúcha de Ambientes de Inovação, que tem como principal papel promover o crescimento das Incubadoras e dos Parques Tecnológicos associados. No South Summit, a REGINP recebeu representantes de diversos ambientes promotores da inovação e do empreendedorismo, onde o HAE esteve representado e pode ser conhecido por todos que visitaram o estande.

Na quinta-feira, o vice-governador do RS, Gabriel Vieira de Souza esteve no estande da REGINP, conhecendo também os projetos e as iniciativas que estão sendo realizadas, com incentivos financeiros da Secretaria Estadual de Inovação, Ciência e Tecnologia (SICT). Na oportunidade, o professor Jonas Silva também apresentou os projetos realizados pela FAHOR e a algumas ideias desenvolvidas pelas empresas incubadas no HAE.

 

n 0030

Equipe de colaboradores da FAHOR participou do evento na capital e vai trabalhar para disseminar o aprendizado