n 0031 2

Uma das atividades que tornam as aulas do ensino superior mais interessantes é a participação de profissionais que trazem para o espaço acadêmico, as suas conquistas, os seus desafios, o que já deu certo e o que é preciso melhorar. Dessa forma, o estudante consegue conectar o conteúdo que está sendo apresentado pelo professor e sua execução nas diversas empresas mundo a fora.

A convite da professora Eliane Garlet, para a disciplina de Ergonomia e Segurança do Trabalho, o engenheiro mecânico, egresso FAHOR, especialista em Segurança do Trabalho,  e proprietário da empresa Prevenci, Marcio José Krakhecke, foi o convidado para compartilhar sua experiência na área.

Ele falou sobre as normas regulamentadoras, suas aplicações e, principalmente, sobre PPCI (Plano de Prevenção Contra Incêndios) para empresas, comércio, edifícios residenciais, entre outros. Além disso, falou sobre as formas de prevenção de incêndio, apresentou e demonstrou aos estudantes alguns elementos de combate e também de sinalização de incêndio. 

n 0031 1

Para a professora Eliane, esta é mais uma oportunidade para os estudantes conhecerem as situações práticas do dia a dia das empresas e saberem da importância de conhecer as leis, normas para manter a segurança do trabalho, que ajuda a proteger a vida das pessoas, dos trabalhadores e de como é importante estar sempre contribuindo com as equipes, colegas e com as empresas.