O grupo de estudantes do 1º semestre da FAHOR recebeu dicas e orientações para as atividades acadêmicas pela bibliotecária Lilian Deuner Schulz, na aula de Introdução à Engenharia, ministrada pela professora Darciane Kerkhoff.

A bibliotecária Lilian tem vasta experiência no uso das corretas normas técnicas da ABNT e tem contribuído com muitos estudantes na formatação de trabalhos e artigos acadêmicos, que precisam cumprir algumas normas e regras para sua apresentação e publicação.

Na oportunidade, a bibliotecária destacou a importância da correta citação das fontes utilizadas para as pesquisas, evitando  situações que podem ser consideradas como plágio.

“É importante desde o início das atividades que os estudantes sejam orientados a respeito disso, pois precisam aprender a forma correta de fazer a pesquisa, de como usar as fontes e de identificar quais são confiáveis. Aprendendo desde agora, a cada trabalho vai melhorando e quando chegar no tão esperado TFC, isso não será uma preocupação”, constatou a professora Darciane.

A bibliotecária Lilian também explicou o funcionamento da Biblioteca Digital da FAHOR com mais de 9 mil títulos à disposição dos estudantes, que podem acessar de qualquer lugar com internet, todos os dias da semana.

n 0033