n 0038 1

Ter conhecimentos em educação financeira é fundamental para tomar decisões conscientes e alcançar uma vida financeira saudável e equilibrada e este, é um assunto recorrente nos cursos de Ciências Econômicas e Gestão Financeira da FAHOR.

Uma das disciplinas em que nossos estudantes aprendem muito sobre isso é a de Educação e Planejamento Financeiro, ministrada pela professora Ivete Linn Rupenthal.

E, para complementar a aula, trazendo quem aplica na prática esses conhecimentos diariamente, a professora convidou o egresso do Curso, o economista Diego Barth, que trabalha com investimentos e planejamento financeiro.

O egresso Diego abordou os temas relacionados às aplicações financeiras de renda fixa e variável, mercado imobiliário, mercado de capitais e fundos de investimento, trazendo as diferenças de cada uma e os impactos de cada tipo de investimento de acordo com o perfil do investidor.

Para a estudante Bruna Pedry Bade, a conversa sobre investimentos foi bem útil para entender de maneira prática o mercado financeiro, com seus desafios e oportunidades. “Penso que é essencial a qualquer estudante conhecer suas possíveis áreas de atuação profissional, e assim sendo, saber de uma área tão dinâmica e por vezes mal interpretada da economia, para nós futuros economistas, é de extrema relevância”, destacou.

Para a estudante Lavinya Wachholz Parreira, a participação do egresso serviu para ampliar o conhecimento no mercado. “Com seus exemplos, abriu minha visão sobre investimentos no geral. Sem dúvidas, contribui muito para o entendimento desses termos, logo no 1º semestre do Curso”, observou a estudante.

n 0038 2