n 0040 3

Uma parceria entre o Horizonte Ambiente Empreendedor, incubadora da FAHOR, e o SebraeX, oferece um programa de desenvolvimento e aceleração de startups para as novas ideias de negócios em Horizontina. 

Esta nova turma do HAE FAHOR integra o Programa StartupRS, que é desenvolvido pelo SEBRAEX e a aceleradora Semente,  proporcionando conexões, trocas e conhecimentos sem custo para os participantes. O grupo de empreendedores atendidos nessa turma, iniciou o primeiro de 5 encontros, na segunda-feira, dia 17 de abril presencial nas dependências da FAHOR e nesta semana, já ocorreu o segundo encontro, de forma virtual.

Na abertura do programa, realizado no Miniauditório do Campus da FAHOR, os empreendedores acompanharam as orientações e insights dos consultores do Sebrae e do facilitador da Semente, Gabriel Hartz.

Entre os assuntos abordados no programa, estão: Perfil Empreendedor, pesquisa Exploratória, Inteligência Emocional, Mapear mercado, Persona, testes, MVP, e no último encontro, noções de storytelling, design e a entrega em forma de pitch.

n 0040 1

n 0040 2

Em encontro antes da primeira aula, Gabriel Hartz, da Semente, Marcelo Blume, vice-diretor da FAHOR e Cassio Fridriczewski, do Sebrae, discutiram também outras pssibilidades de parcerias e integrações entre o Sebrae e iniciativas de ensino da faculdade, como o Hackathon Curricular