n 0044 1

Os estudantes de diversos cursos da FAHOR que participam da equipe de aerodesign Mas Báh se prepararam durante a semana para acompanharem de perto a apresentação do Esquadrão de Demonstrações Aéreas (EDA), da Força Aérea Brasileira, conhecido como a Esquadrilha da Fumaça, durante a Expofeira, na cidade de Três de Maio.

O grupo já teve a oportunidade de conhecer alguns pilotos da FAB durante a competição da SAE Brasil em São Paulo, quando receberam autógrafos dos pilotos no aerodesign, em 2022. Agora, querem aproveitar para prestigiar o trabalho dos pilotos brasileiros e ver de perto mais uma vez as manobras realizadas por eles, em aviões que também são construídos no país.

De acordo com a estudante Andriélli Rambo, o grupo aproveita a oportunidade para mostrar o trabalho de pesquisa realizado e o aerodesign projetado  em 2022 que foram desenvolvidos na Faculdade Horizontina. Os estudantes estarão comentando sobre o projeto e a respeito das oportunidades para a carreira na área da engenharia junto ao setor de aviação.

A Esquadrilha da Fumaça se apresenta na tarde de domingo, às 14h30, no céu de Três de Maio, nas proximidades do Parque de Exposições, na ERS 342. Nesta data, há uma limitação do espaço aéreo, sendo proibido qualquer tipo de voos, num raio de 5 milhas do local da apresentação.

n 0044

Pilotos autografaram o Aerodesign da equipe MasBáh, em 2022, em São Paulo.