n 0050

 

A mais nova iniciativa pré-incubada no Horizonte Ambiente Empreendedor - HAE é a Kaukasuz, que tem como objetivo desenvolver equipamentos para automatizar, aumentando a segurança e a produtividade na operação de usinas de reciclagem de resíduos. Com essa proposta inovadora, a futura startup, tem potencial para contribuir significativamente para a preservação ambiental e a sustentabilidade econômica.

Após formalizar o pedido de pré-incubação e ter a análise da equipe técnica, os jovens empreendedores, Fernando e Jefferson, foram entrevistados pelos professores Marcelo Blume e Jonas Silva, quando também apresentaram a proposta do novo negócio, e iniciaram o processo de pré-incubação. Com o suporte que o HAE oferece, os empreendedores terão a oportunidade de desenvolver ideia inicial, modelar o negócio e os produtos e então apresentar ao Conselho Deliberativo do HAE para iniciar o processo de incubação, onde terão acesso a um volume maior de benefícios e suporte por mais tempo.

 

A incubadora do Horizonte Ambiente Empreendedor - HAE, é uma iniciativa da Faculdade Horizontina/FAHOR, que visa promover a inovação, o empreendedorismo e gerar novas startups, em colaboração com o município de Horizontina, SEBRAE, ACIAP, e empresas parceiras. Atualmente, estão em fase de pré-incubação 11 iniciativas e em fase de incubação 13 futuras startups, que contam com consultorias de professores da FAHOR, consultores externos, mentores voluntários, cursos, eventos, participação em ferias e viagens técnicas.