n 0045

O Encontro de Colegas no Ecossistema de Inovação é uma ação voluntária de colegas que atuam nos diferentes ambientes de inovação do Brasil. O objetivo principal é conectar atores do ecossistema, de diferentes ambientes, estimulando o coleguismo, a colaboração e as informações do que ocorre nas diferentes partes do país.


 “Esse ano alcançamos 125 cidades em todo o Brasil e tivemos algumas do exterior se engajando por terem ouvido falar”, relata o Vice-diretor da FAHOR e gestor do HAE – Horizonte Ambiente Empreendedor, Marcelo Blume.


Além disso, atribuiu para a iniciativa do professor e consultor Henry Suzuki, conhecido pelo voluntariado pela inovação no Brasil.Os encontros foram presenciais e organizados por entidades que atuam no ecossistema brasileiro de inovação, como o HAE FAHOR, nas semanas do fim de março e início de abril. 


A etapa sediada na FAHOR, teve a participação de 78 atores da inovação de Horizontina, e representantes de entidades empresariais, comunitárias e públicas, da região Noroeste e Missões, como Santo Ângelo, Ijuí, Panambi, Três de Maio, Tucunduva, Dr. Maurício Cardoso, Boa Vista do Buricá, dentre outros. E durante este encontro, os participantes se apresentaram, também conheceram alguns projetos em andamento na região e participaram de uma atividade para colher subsídios de como potencializar a cultura de inovação na região. 


As falas do Presidente da AMUFRON, Prefeito Marcos Corso, de Três de Maio, do Coordenador do INOVA RS Noroeste e Missões, incentivaram a ampliação da colaboração dos atores da região para ações de inovação aberta.