O Startup Weekend é um evento de três dias que reúne empreendedores, desenvolvedores, designers e especialistas em diferentes áreas para trabalhar em projetos de criação de startups.  Durante o evento, os participantes têm a oportunidade de transformar suas ideias em protótipos, aprender novas habilidades e conhecer outros empreendedores.  O evento é realizado regularmente em várias cidades pelo mundo e tem sido um sucesso em todos os lugares.

A secretária do Horizonte Ambiente Empreendedor, Suzane  Bertoldi participou com um grupo de horizontinenses, do Startup Weekend realizado na cidade de Chapecó, em Santa Catarina. Lá, ela fez parte da equipe que desenvolveu uma ideia de negócio baseado na conexão entre empresas e jovens universitários ou recém - formados para incentivar o primeiro emprego e intermediar as melhores vagas entre os candidatos.

O objetivo do Startup Weekend é acelerar o processo de criação de startups, fornecendo um ambiente colaborativo e altamente concentrado para testar e validar ideias de negócio em um curto período de tempo.  E, depois de 54 horas de muito trabalho, mentoria, pesquisa e muito aprendizado, a equipe Trampo Certo foi a vencedora do Startup Weekend.

“Vale frisar que para participar deste evento, você deve ir com a mente aberta, disposto a aprender muito, a ouvir críticas e aprender a pivotar (recomeçar) ”, destacou Suzane.  

 

n 0051