n 0055 1

A Faculdade Horizontina, na contra mão da maioria das instituições de ensino superior do Brasil que estão cortando gastos e não projetando novos investimentos, anunciou e assinou, nesta semana, contrato de ampliação do seu Centro de Tecnologia – CT, que conta atualmente com 2.666,34 m2 construídos, abrigando 3 salas de aula, 15 laboratórios e um hall para máquinas agrícolas.

A ampliação será de mais 1.000 m2, possibilitando a alocação de novos laboratórios e salas para cursos de extensão, além de ampliar o espaço para alocação de máquinas pesadas e a ampliação do espaço para treinamento aos funcionários das Concessionárias da John Deere na região Sul. A obra deve iniciar já na próxima semana e deverá estar concluída ainda este ano, estando a cargo da empresa IMF – Metalúrgica e Construtora.

De acordo com o diretor da FAHOR, Sedelmo Desbessel, na obra serão utilizados materiais reaproveitados da demolição da Fábrica I da John Deere, mais especificamente do prédio onde estava localizada inicialmente a Cantina e por último o SENAI. Serão utilizadas tesouras, vigas de sustentação, portões, portas, escadas de emergência, ponte rolante e todas as aberturas e janelas. O fechamento do prédio será de concreto armado, tornando a obra mais limpa e rápida.

Na foto abaixo, momento da assinatura de contrato com a Direção da instituição e os responsáveis pela construtora IMF, conduzida pelos irmãos Ferreira.

n 0055 2