n 0056

 

A partir desta segunda-feira até o dia 24 de maio, os colaboradores do CFJL/FAHOR, Fabricio Desbessel e Paulo Bechaire participam do 8º Seminário do Fórum de Tecnologia da Informação (FORTI)das Instituições Comunitárias de Ensino Superior, que reúnem as IES do sul do país.

Na abertura, nesta segunda-feira, os participantes puderam acompanhar  e conhecer as empresas patrocinadoras do evento, que reúnem soluções tecnológicas para o setor educacional, em diferentes frentes.

Nesta terça-feira, acontecem palestras e compartilhamento, em forma de Seminário das melhores experiências aplicadas nas IES, sendo que o CFJL/FAHOR é um dos casos que serão apresentados, mostrando os resultados positivos da implantação da Gamificação Docente. Quem apresenta as experiências é o coordenador administrativo e professor, Fabrício Desbessel. 

Entre outros assuntos na pauta do Forum, estão: Transformação de projetos de sistemas em investimentos e mudança de cultura de desenvolvimento para ágil com Devops; acompanhamento de matrículas e dados gerenciais com a ferramenta Power BI; Segurança e flexibilidade e  Quiz potencializado por IA: Transformando a experiência de aprendizado.