n 0060 2

Na tarde desta quarta-feira,24 de maio, a Direção da UFFS - Universidade Federal da Fronteira Sul, campus Cerro Largo, visitou os ambientes do Campus da FAHOR e esteve representada pelo Diretor Bruno München Wenzel, pelo Coordenador do Mestrado em Desenvolvimento Edemar Rotta e pelo Coordenador adjunto do Programa, Carlos Eduardo Ruschel Anes.

Nos últimos anos a UFFS e a FAHOR vêm estreitando relações especialmente pelas atividades realizadas em conjunto na Red Cidir, onde ambas são membro pleno e desde 2022 a UFFS é parceira da FAHOR no SIEF, na área de pesquisa científica.

Nos últimos meses, um plano de trabalho, para um convênio de cooperação técnica foi desenvolvido. Com essa parceria, amplia-se a cooperação entre as instituições em eventos acadêmicos e científicos; participação mútua em bancas de trabalhos de conclusão de graduação, especialização e mestrado; participação mútua em grupos de pesquisa; desenvolvimento colaborativo de projetos de pesquisa em áreas complementares; compartilhamento de laboratórios para pesquisas docentes e discentes; intercâmbios discentes; compartilhamento de experiências; dentre outras atividades.

A visita foi acompanhada pela Direção e coordenadores de Cursos da FAHOR.

n 0060 1