Inicia na sexta-feira, 2 de junho e segue até o domingo, 11 de junho, a Indumóveis Internacional 2023, na cidade de Santa Rosa. A Feira é realizada no Parque de Exposições Alfredo Leandro Carlson que visa fortalecer a economia da região Noroeste através do fomento à Engenharia, Mobiliário, Arquitetura, Design e Construção. A feira é composta por cinco eventos que, juntos, fazem da Indumóveis uma das maiores do estado no segmento.

As instituições do Ensino Superior da região, como a FAHOR, estarão presentes no Pavilhão da Inovação, onde estarão reunidos os projetos e ideias de startups ligadas às Incubadoras da região, sendo que o Horizonte Ambiente Empreendedor, estará presente com quatro ideias incubadas: GoUp, Matematicamente Consciente, Cami Cakes e Lanie Desenvolvimento, bem como a Aceleradora Miralabs.

A FAHOR vai ainda apresentar algumas de suas pesquisas, na área de sustentabilidade, com o carro elétrico FAHOR E-Racing, novos materiais com o projeto de Aerodesign e Baja Sinuelo. Já o CFJL presentará pesquisas de seus estudantes sobre Tecideína: tecido biodegradável criado a partir da proteína do leite e ainda, uma miniempresa de Aromatizantes.

As entidades promotoras (Associação das Indústrias Moveleiras do Noroeste do RS - Assinmóveis - e Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário do Noroeste do RS - Sinduscom Noroeste RS) projetam que a Indumóveis receba 50 mil visitantes.

A Indumóveis abre dia 2, às 15 horas e segue até às 21 horas. No primeiro dia de Feira, não haverá cobrança de ingressos. Nos sábados, domingos e feriado de 8 de junho, a Feira abre das 9h às 21 horas e nos demais dias, das 15h às 21 horas.

n 0064