n 0063 1

Na segunda-feira, dia 29 de maio, o professor Marcelo Blume, vice-diretor da FAHOR e coordenador do Horizonte Ambiente Empreendedor, participou como avaliador na banca de um hackathon, realizado na disciplina de Empreendedorismo, com estudantes do 2º ano do Ensino Médio da E.E. Castelo Branco de Três de Maio.

A atividade foi organizada pela professora Deise, que organizou as turmas em grupos que foram desafiados a criar empresas com o intuito de utilizar como matéria prima, o lixo encontrado nas margens do lajeado Cachoeira, onde fizeram uma trilha. Durante as aulas de empreendedorismo, os estudantes elaboraram os processos, as empresas e apresentaram o primeiro pitch de ideiação. O termo "pitch de ideação" no contexto do empreendedorismo refere-se a uma apresentação concisa e persuasiva de uma ideia de negócio ou projeto em estágios iniciais de desenvolvimento. O objetivo principal é comunicar de forma clara e convincente a essência da ideia, seu potencial e atrair o interesse de investidores e parceiros.

Após as apresentações, o professor Marcelo Blume que também tem ampla experiência nesses temas, especialmente na coordenação e acompanhamento das atividades do Horizonte Ambeinte Empreendedor, fez uma fala sobre empreendedorismo e inovação, compartilhando conhecimentos e experiências realizadas pela FAHOR e pelo HAE de Horizontina. 

n 0063 2