n 0070 2

Em comemoração ao Dia Internacional do Meio Ambiente o NAP- Núcleo de Apoio Psicopedagógico e o Curso de Engenharia Ambiental e Sanitária promoveram um evento com os estudantes, para refletir sobre a Economia Circular.

O encontro teve a mediação da professora Laís Teixeira Bins e participação on-line das profissionais convidadas do Instituto Lixo Zero Brasil, Débora Leonhardt da Silva, engenheira ambiental e de Segurança do Trabalho e Victoria Mello, bióloga, educadora ambiental na Casulo Sustentável.  

A economia circular é um conceito econômico e ambiental que visa minimizar o desperdício e otimizar o uso de recursos naturais. Ao contrário do modelo tradicional de economia linear, que segue o padrão "extrair-produzir-descartar", a economia circular busca fechar o ciclo de vida dos produtos, promovendo a reutilização, reciclagem e recuperação de materiais.

Na oportunidade, o Núcleo de Apoio Psicopedagógico realizou uma pequena apresentação, lembrando os estudantes sobre as atividades realizadas pelo Núcleo, seus objetivos, e as profissionais que fazem parte da equipe.

O NAP funciona em sala própria, localizada ao lado da Biblioteca. Os horários de atendimento são de segunda-feira, das 20h às 22h com a pedagoga Rosemeri Henn, de terças-feiras das 13h30min às 17h30min e das 19h às 23h, com a professora Ana Paula Cecatto e com a Psicóloga Roseli Bianchi, através de agendamento pelo e-mail:  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

n 0070 2

n 0070 4