n 0071 2

As ações de internacionalização promovidas pela Faculdade Horizontina-FAHOR tornam-se um elemento crucial para a formação de nossos estudantes, especialmente engenheiros e economistas, pois possibilitam uma visão ampla e abrangente dos desafios e oportunidades globais. 

Essa experiência proporciona aos estudantes o desenvolvimento de habilidades interculturais, fluência em idiomas estrangeiros e o contato com diferentes perspectivas e métodos de trabalho, preparando-os para uma carreira de sucesso em um mundo cada vez mais interconectado e competitivo.

Com esse intuito, o Núcleo de Relações Internacionais - NRI FAHOR iniciou tratativas de intercâmbios com o IPS - Instituto Politécnico de Setúbal, da European University Politécnico de Setúbal, Portugal e integra atualmente cinco Escolas Superiores: Escola Superior de Tecnologia, de Educação, de Ciências Empresariais e de Saúde.

A intenção além de ampliar a diversidade de intercâmbios internacionais à disposição dos estudantes da FAHOR, é ampliar as oportunidades para integração em grupos internacionais de pesquisa por professores de ambas instituições, bem como trocar experiências, participação em aulas remotas, eventos, dentre outros.

Por parte do NRI da FAHOR participaram a professora Dra. Janice Francesquett, Coordenadora do NRI, o vice-diretor Marcelo Blume e professor Sirnei Kach, este último que está de licença da FAHOR em intercâmbio acadêmico e de trabalho em Portugal, segue integrando o NRI FAHOR e intermediou os contatos.

Representando o Instituto Politécnico de Setúbal, participaram os dirigentes Luisa Caeiro, Pedro Cunha e Andreia Souza.

A prof. Janice destaca que a internacionalização sempre caminha em conjunto com as demais ações da Instituição e neste sentido, os convênios bilaterais com IES estrangeiras aproximam a FAHOR de diversos países, estreitam relações e proporcionam diferenciais importantes a toda comunidade acadêmica.

 

n 0071 1