n 0075 3

Na noite de quarta-feira, dia 14 de junho, os estudantes da disciplina de Mecânica dos Fluidos, ministrada pelo professor Geovane Webler, da Faculdade Horizontina (FAHOR), tiveram a oportunidade de participar de uma atividade prática em formato online, proporcionada por uma parceria internacional.

A aula prática foi conduzida pelo renomado professor Alejandro Solla, do Laboratório de Fluidodinâmica da Universidade Tecnológica Nacional (UTN) - Campus de Reconquista, na Argentina. Através da tecnologia, os estudantes puderam vivenciar uma experiência enriquecedora, explorando o tema do escoamento de fluidos em canais abertos e analisando variáveis como nível do fluido, vazão, velocidade de escoamento e pressão, entre outras.

Um aspecto destacado pelos estudantes foi a oportunidade de interagir com uma instituição de ensino superior de outro país, fortalecendo o caráter internacional da experiência educacional. Além disso, a atividade proporcionou uma imersão profunda no conteúdo da disciplina, com uma aula prática virtual muito bem organizada.

Essa iniciativa foi intermediada pelo Núcleo de Ações Internacionais da FAHOR, evidenciando o compromisso da instituição em promover parcerias e intercâmbios acadêmicos. Esta atividade marca o início de uma série de colaborações futuras entre a FAHOR e a UTN. Para o próximo semestre, já estão programadas mais aulas ministradas a partir da UTN, assim como aulas práticas de Física a serem transmitidas dos Laboratórios da FAHOR para os estudantes da instituição argentina.

Essa parceria internacional demonstra a busca constante pela excelência acadêmica e pela ampliação dos horizontes dos estudantes da FAHOR.

n 0075 2

 

n 0075 1

 

Mais fotos neste álbum.