Nesta edição,  a programação foi ampliada para receber eventos internacionais em parceria com a RED CIDIR e CRA-RS 

 

A Semana Internacional de Engenharia e Economia (SIEF) está de volta em uma edição ainda mais abrangente e significativa na Faculdade Horizontina. O evento, que une também o Seminário de Inovação e Empreendedorismo da FAHOR, trará importantes novidades este ano, incluindo a realização do Simpósio Iberoamericano da Red CIDIR promovido pela Red Cidir, a 3ª edição do Simpósio Internacional de Inovação na Educação, promovido pelo Conselho Regional de Administração do RS e a estreia do SIEF Teen.

A abertura oficial do SIEF ocorrerá na próxima quarta-feira, dia 21 de junho, e marcará o início de uma programação diversificada e enriquecedora. A edição deste ano foi ampliada em abrangência, importância e conteúdo, proporcionando aos participantes uma experiência única de aprendizado e networking. Exposição de startups e de empresas patrocinadoras do evento poderão ser vistas e os projetos de extensão dos estudantes, também, contribuindo para o relacionamento e aproximação entre estudantes e empresas.

Destacando a importância da colaboração internacional, o SIEF reunirá renomadas instituições e especialistas de diferentes países. Essa iniciativa reúne 24 Faculdades e Universidades de sete países, sendo o maior evento da Red Cidir.

Além disso, o SIEF também será palco da 3ª edição do Simpósio Internacional de Inovação na Educação, promovido pelo CRA-RS, com apoio das Câmaras de Relações Internacionais, de Inovação e de Ensino. Essa iniciativa proporcionará discussões e reflexões sobre as melhores práticas em inovação educacional, atendendo também ao público de professores de toda a região.

Uma novidade empolgante deste ano é a inclusão do SIEF Teen, realizado com o apoio do Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann - CFJL. Essa iniciativa visa promover a inovação, o empreendedorismo e a iniciação científica aplicada entre estudantes de ensino médio de escolas públicas e comunitárias da região. 

O SIEF reforça seu compromisso em promover o intercâmbio de conhecimentos, estimular a inovação e fortalecer as relações entre diferentes áreas do conhecimento. Os participantes poderão desfrutar de palestras, workshops, apresentações de trabalhos científicos, além de oportunidades de networking.

Para isso, atrações musicais e gastronômicas já estão confirmadas para os dias 21 e 22 de junho, quando o evento acontece de maneira presencial. Na quarta-feira, às 18h, o som fica a cargo de Alex Saquete. Na área gastronômica, Schlosser Experience com os melhore hambúrgueres da equipe  Fronteiríssimo, e ainda, Crepe da Claudete, Cami Cakes e bebidas de Sucos Abreu e Bar do Acadêmico. 

Na quinta-feira, dia 22, novamente uma experiência gastronômica e de muito networking, ao som da Esatdofobia, às 18h e show com talntos musicais do CFJL, às 22h.

Nos dias 20 e 23, as atividades serão on-line. Já as visitas técnicas possuem agenda específica e algumas vagas ainda estão disponíveis. Estão confirmadas visitas na Jaeli Móveis, na São José, na Bruning Tecnometal, na Kepler Weber e na John Deere. 

Informações detalhadas no site do evento, onde podem ser feitas as inscrições: www.fahor.com.br/eventos

 

n 0076