No dia 23 de junho, no 11º Simpósio Iberoamericano de Cooperação para o Desenvolvimento e a Integração Regional, realizado junto ao SIEF 2023,  representantes das 24 Instituições de Ensino Superior (IES) de 7 países, membros da Rede Interuniversitária de Cooperação para o Desenvolvimento e Integração Regional (Red CIDIR) se reuniram no Campus da FAHOR para a realização da Assembleia Anual. A assembleia teve como objetivo discutir e deliberar sobre assuntos de relevância para a rede, com destaque para a definição da nova diretoria.

A Red CIDIR é uma iniciativa pioneira que visa promover a colaboração e o intercâmbio de conhecimento entre as IES e tem se consolidado como um importante espaço de cooperação acadêmica, fomentando projetos conjuntos, troca de experiências e fortalecimento da educação superior.

Durante a Assembleia, os representantes das 24 IES membros tiveram a oportunidade de discutir e definir os rumos da rede para o próximo mandato. Dentre os assuntos da pauta estavam a prestação de contas do último período, relatórios das comissões temáticas e a eleição da nova diretoria. A escolha da diretoria é um momento fundamental para a continuidade do trabalho da Red CIDIR, uma vez que os membros eleitos representam os países.

Após um debate rico e participativo, a Assembleia definiu a composição da nova diretoria da Red CIDIR. O cargo de presidente será assumido pela professora Rosa Encina, Reitora da Universidade Católica Nossa Senhora de Assunção, Campus de Itapúa (PY). Ao seu lado, como vice-presidente pelo Brasil, estará o vice-diretor da FAHOR, Marcelo Blume e, o vice-presidente pela Argentina é Sergio Katogui, vice-reitor da Universidade de Missiones.

A nova diretoria tem como objetivo dar continuidade aos avanços alcançados pela Red CIDIR nos últimos anos, promovendo a integração entre as IES, fortalecendo parcerias e ampliando o impacto da rede na educação superior em toda a América Latina. 

 

n 0083

 

Prof. Marcelo Blume (vice -presidente para o Brasil), Rosa Encina (Presidente Internacional) e Sérgio Katogui (vice-presidente Argentina)