04

Na disciplina de Química Geral, os estudantes de Engenharias da Faculdade de Horizontina (FAHOR) participam do projeto "Somos todos Cientistas". A iniciativa envolve alunos do primeiro semestre, proporcionando uma experiência prática e enriquecedora no campo da ciência.

O projeto "Somos todos Cientistas" foi concebido com o objetivo de estimular o pensamento científico desde o início da jornada acadêmica dos alunos, incentivando-os a desenvolver habilidades e competências científicas desde cedo. A FAHOR acredita que esse enfoque prático e interdisciplinar é fundamental para a formação integral dos estudantes e para o seu sucesso futuro.

Durante o projeto, os alunos são desafiados a realizar experimentos científicos em diferentes áreas do conhecimento, colocando em prática o que aprendem em sala de aula. Eles têm a oportunidade de explorar conceitos teóricos, planejar e executar experimentos, coletar e analisar dados, além de apresentar seus resultados para a comunidade acadêmica.

"Acreditamos que todos os estudantes têm um potencial científico que precisa ser explorado e desenvolvido. O projeto busca despertar essa paixão pela ciência desde o início da graduação, proporcionando um ambiente propício para o aprendizado prático e a descoberta de novos conhecimentos", afirma a professora Dra. Janice Zulma  Francesquett, responsável pelo projeto na FAHOR.

Os estudantes envolvidos no projeto têm demonstrado entusiasmo e empenho em suas atividades científicas. Eles se sentem motivados a explorar e experimentar, adquirindo uma compreensão mais profunda dos conceitos teóricos aprendidos em sala de aula.

A FAHOR está orgulhosa dos resultados alcançados pelo projeto até o momento e espera que "Somos todos Cientistas" continue a inspirar e motivar os jovens para que se tornem profissionais cientificamente engajados e inovadores.

01

02

03

06

Os projetos apresentados foram os seguintes: 

Pasta de Dente de Elefante

Relógio de Iodo

Bola de água líquida comestível

Tornado luminoso

Lâmpada de Lava Caseira

Cristalização

Remoção de etanol em amostras de gasolina

Violeta que desaparece

 

Veja mais fotos neste álbum