O primeiro semestre de 2023 encerra com grandes resultados das parcerias do CFJL e FAHOR. Unidas, as instituições são parceiras de diversas empresas, entre elas a John Deere, para ofertar qualificação profissional para moradores de Horizontina e região.

Neste 1º semestre de 2023, duas turmas concluíram o Curso Técnico em Mecânica, ambos ofertados em parceria entre CFJL, FAHOR e John Deere- Unidade de Horizontina.

A primeira turma se formou em  19 de maio e formou 18 Técnicos em Mecânica, e nesta sexta-feira, 14 de julho, formou-se uma segunda turma, com mais 29 Técnicos, exclusivamente de funcionários da Unidade de Horizontina.

n 0088 1

     Turma de julho de 2023;

 

n 0088 2

     Turma de maio de 2023; 

A solenidade de formatura contou com a presença de autoridades, professores e membros das equipes diretivas das instituições envolvidas. Durante o evento, enfatizou-se a importância de buscar conhecimento, especialmente diante das mudanças ocorridas no pós-pandemia, que demandam agilidade e o domínio de novas tecnologias em diversas profissões.

O incentivo de empresas como a John Deere são de grande reconhecimento pelos estudantes que aproveitam a oportunidade de trabalhar em empresas reconhecidas e que seguem abrindo portas para muitos jovens e adultos, especialmente na construção de suas carreiras.

n 0088 1

n 0089

Estudantes que se destacaram em cada Turma receberam Mérito Estudantil. Na Turma de maio, empate entre  Pedro Servat e Junior Gabriel Regner, na entrega realizada pela coordenadora do Curso Técnic, Francine Centenaro Gomes. E, ao lado, Marcelo Meinerz, na entrega realizada pelo vice-diretor do CFJL, Wilson Hirt.