n 191

Os engenheiros contribuem para garantir qualidade, segurança e sustentabilidade exigidos pela indústria e pelos consumidores



Os glosses labiais com ácido hialurônico se tornaram populares devido aos benefícios adicionais que essa substância pode oferecer aos lábios. Esses produtos geralmente combinam a estética da maquiagem com propriedades hidratantes e volumizadoras do ácido hialurônico. 

Segundo explica a engenheira química Darciane Kerkhoff,  o ácido hialurônico é conhecido por sua capacidade de atrair e reter água. “Ao ser incluído em glosses labiais, ele ajuda a manter os lábios hidratados, prevenindo a secura e o ressecamento. Esta substância pode ajudar a suavizar linhas finas nos lábios, proporcionando uma aparência mais jovem e saudável.E,  o gloss geralmente confere um brilho natural aos lábios, realçando sua aparência. O ácido hialurônico contribui para esse efeito, proporcionando um brilho adicional associado à hidratação”, conta a professora.

Se você é adepto às novidades do campo da estética vai gostar de saber que a engenharia química desempenha um papel crucial na indústria de cosméticos. De que forma? “Contribuindo assim para o desenvolvimento, produção e melhoria de produtos de cuidados pessoais. A engenharia química desempenha um papel vital na criação, produção e inovação de cosméticos, garantindo que atendam aos padrões de qualidade, segurança e sustentabilidade exigidos pela indústria e pelos consumidores”, ressalta Darciane.

Na FAHOR, a grade curricular da Engenharia Química proporciona uma educação completa e prepara os estudantes para enfrentar os desafios e oportunidades encontrados na prática profissional, dentro de diferentes áreas, inclusive na indústria cosmética.