n 0016

Durante a graduação, os estudantes frequentemente enfrentam desafios significativos, desde conciliar trabalho e estudos até superar obstáculos acadêmicos e pessoais. Essa jornada exige uma dose extra de determinação e comprometimento, pois muitas vezes implica em abrir mão de momentos de lazer e descanso para se dedicar aos estudos e à busca por conhecimento. Cada acadêmico enfrenta suas próprias batalhas, mas é no fechamento desse ciclo, na cerimônia de Colação de Grau, que essas dificuldades são reconhecidas e celebradas. É o momento de olhar para trás e perceber o quanto foi trabalhoso o caminho percorrido, mas também o quão recompensador foi o esforço dedicado. 

 

A Colação de Grau representa não apenas a conclusão de um curso, mas também a conquista de uma etapa importante na vida de cada formado, repleta de aprendizados, crescimento pessoal e profissional. E assim, foi para os graduados dos cursos de Engenharia de Controle e Automação, Ambiental e Sanitária, de Produção, Mecânica e Química, e do curso de Ciências Econômicas na noite de 09 de março. Momento em que foram agraciados com prêmios e certificados em reconhecimento ao seu esforço e dedicação pela FAHOR e entidades da área.

 

As homenagens, iniciaram com o diretor da FAHOR, professor Sedelmo Desbessel, entregando a Láurea Acadêmica para o estudante que se destacou ao longo de sua jornada estudantil. O economista Mateus Manjabosco Baumgarten foi agraciado com a Láurea Acadêmica da FAHOR, em reconhecimento à sua dedicação e excelência acadêmica.

 

Além disso, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do RS (CREA-RS) valorizou a excelência acadêmica dos estudantes, instituindo o prêmio "Mérito Acadêmico" para os destaques nas disciplinas profissionalizantes nos cursos de Engenharia. Os homenageados foram Amanda Foletto (Engenharia Mecânica), Gabriel Motta Luft (Engenharia de Produção), Pedro Stein Cervo (Engenharia de Controle e Automação), Eduarda Maronez Carvalho (Engenharia Química) e Sabrina Servat (Engenharia Ambiental e Sanitária), os quais receberam suas premiações das mãos do conselheiro do CREA-RS, professor Engenheiro Mecânico Marcos Kercher.

 

O Conselho Regional de Economia - CORECON-RS também prestou homenagem ao estudante de Ciências Econômicas que obteve a melhor média e desempenho ao longo do curso. O economista Mateus Manjabosco Baumgarten foi novamente reconhecido e recebeu o certificado das mãos do conselheiro do CORECON-RS, Fouad Fabio Said.

 

A SAE Brasil - Seção Caxias do Sul também se juntou às homenagens, reconhecendo os destaques em Engenharia de Produção e Mecânica, proporcionando-lhes uma anuidade na Associação e certificados de mérito acadêmico. A professora e coordenadora do Curso de Engenharia de Produção, Engenheira Francine Centenaro Gomes, foi responsável pela entrega dos certificados aos formandos Andriéli Rambo e Luiz Herrmann, o qual foi representado pelo professor e coordenador do curso de Engenharia Mecânica, Rafael Dalcin.

 

O Sindicato dos Engenheiros do RS (SENGE) também foi uma das entidades que homenagearam os formados com o reconhecimento de Estudantes Destaques de cada curso, afirmando a excelência acadêmica de Eduarda Carvalho (Engenharia Química), Sabrina Servat (Engenharia Ambiental e Sanitária), Pedro Stein Cervo (Engenharia de Controle e Automação), Gabriel Luft (Engenharia de Produção) e Amanda Foletto (Engenharia Mecânica). A entrega dos certificados aos graduados foi realizada pela professora Eliane Garlet.

A FAHOR parabeniza todos os formandos homenageados e deseja sucesso em suas futuras trajetórias profissionais.

Confira as fotos no álbum: clique aqui