n 0017

A FAHOR desempenha um papel central na iniciativa de lançamento do segundo boletim do Observatório de Análises Socioeconômicas da RED CIDIR. O boletim, emitido em novembro de 2023, é uma continuação do compromisso da FAHOR e da Red Cidir em promover análises socioeconômicas significativas na região fronteiriça do Brasil - Argentina - Paraguai.

 

O Observatório da RED CIDIR, do qual a FAHOR em parceria com outras instituições acadêmicas integra, apresenta uma análise detalhada dos resultados da balança comercial na região sul do Brasil, abrangendo os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, além da Argentina e de todo o Paraguai. Sob a liderança do Professor Márcio Kalkmann, representante do Observatório na FAHOR, e com contribuições da professora Me. Rosa Esther Encina Fretes, Diretora Geral da Universidad Católica ‘’Nuestra Señora de la Asunción’’ Campus Itapúa e Presidente Internacional de CIDIR – Gestão 2023 – 2025, o boletim visa oferecer uma visão abrangente e atualizada da dinâmica econômica regional.

O segundo boletim OCIDIR destaca temas cruciais, como a análise comparativa da balança comercial entre os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Argentina e Paraguai. Por meio de dados detalhados e análises aprofundadas, espera-se que o boletim contribua para o desenvolvimento integrado das regiões fronteiriças, fornecendo insights valiosos para instituições, empresas e stakeholders regionais.

Para ter acessar o Boletim, clique aqui