n 0018 1

 

O Seminário Internacional de Engenharia, Economia, Inovação e Empreendedorismo (SIEF), o grande evento de inovação e empreendedorismo da região, capitaneado pela FAHOR com apoio de diversas entidades e empresas, será lançado oficialmente no próximo dia 4 de abril. O evento apresentará a programação completa, incluindo atividades como o SIEF Teen, visitas técnicas, palestras, exposições, cases e artigos científicos, além da divulgação dos patrocinadores desta edição.

 

O lançamento contará com a palestra de Eduardo Silva Logemann, Presidente do Grupo SLC Agrícola, com o tema “Inovação e alimentação para o mundo: o Brasil como fornecedor mundial de alimentos”. A transmissão ao vivo pelo canal do Youtube da FAHOR garantirá acesso a todos, independentemente da localização. O Grupo SLC Agrícola é destaque no cenário empresarial e agrícola por ser um dos maiores produtores mundiais de commodities.

 

Pela primeira vez, o SIEF terá 5 dias de atividades intensas, ocorrendo nos três turnos, de 3 a 7 de junho. Este ano, o SIEF será realizado de forma concomitante ao Seminário Internacional em Políticas Públicas e Desenvolvimento em Regiões de Fronteira, em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Políticas Públicas Mestrado e Doutorado da Universidade Federal da Fronteira Sul, Campus Cerro Largo, aprofundando ainda mais as discussões e oportunidades de aprendizado.

 

O SIEF conta com um grande número de apoiadores como entidades empresariais da região, Administrações de Municípios vizinhos, INOVA RS, Red Cidir, FORCOM, UFFS, e empresas parceiras, unindo esforços para promover o aperfeiçoamento técnico-científico, o desenvolvimento regional e a reflexão sobre a atuação profissional em áreas como Engenharia, Economia, Gestão, Inovação e Empreendedorismo. É uma oportunidade única de atualização sobre as últimas tendências e práticas, além de proporcionar networking e intercâmbio de conhecimentos através dos múltiplos ambientes proporcionando encontros entre empresários, profissionais egressos, estudantes, professores e pesquisadores.


O evento de lançamento do XIV SIEF será aberto ao público em geral, mas com lugares. A inscrição é necessária através do link.

n 0018 2