O Campus Arnoldo Schneider da FAHOR é o novo lar de três palmeiras. Através de uma parceria estabelecida entre a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Horizontina e a FAHOR, um grupo de profissionais realizaram a remoção das árvores de uma residência, transportaram e replantaram-nas no Campus, incorporando o projeto paisagístico do local.

De acordo com Lucas Helmuto Simm, Engenheiro Florestas da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Horizontina, as árvores foram plantadas no pátio de uma residência há 25 anos e em virtude de construções próximas ao local, poderiam ser descartadas. "Nos preocupamos em salvar árvores e por isso buscamos soluções para casos como estes", destacou Lucas. "Analisamos as plantas, consideramos a idade das mesmas e buscamos parceiros para recebê-las e neste caso, as palmeiras agora, passam a embelezar o Campus da FAHOR", completa.

O Diretor da Faculdade Horizontina acompanhou o trabalho de remoção e transplante das palmeiras e se comprometeu com a preservação das mesmas, que precisam de aproximadamente um ano para adaptarem-se ao novo local. "O Campus é um espaço de formação de profissionais de engenharia, mas a instituição desde sua formação, tem o compromisso de preservar o meio ambiente e propiciar o desenvolvimento de espécies nativas de plantas e animais", ressalta o Diretor.

As três palmeiras foram replantadas ao lado do novo prédio do curso de Engenharia Mecânica, em fase final de construção.