Diego Roberto Mayer, 19 anos, estudante do 5º semestre de Engenharia Mecânica na FAHOR, está se preparando para viajar para a Alemanha, no próximo dia 09 de fevereiro. "Estou ansioso e curioso para conhecer a Alemanha, a universidade, as aulas, a Europa, as pessoas de lá, com as suas culturas e costumes", diz Diego.

Diego pretende permanecer 14 meses estudando na Universität Duisburg-Essen, uma universidade caracterizada pela estrutura de alta tecnologia, localizada na cidade de Essen, na região mais industrializada da Alemanha. O aluno ficará instalado em um apartamento disponibilizado pela própria universidade.

O intercâmbio do estudante faz parte do programa Ciência sem Fronteiras, criado pelo Governo Federal, que além de cobrir todas as despesas escolares dos estudantes, oferece uma série de auxílios para ajudar em eventuais custos, como transporte, saúde e a carteira de estudante. Para Diego, "a oportunidade de estudar fora do país é disponibilizada pelo Governo Federal, basta correr atrás".

Na FAHOR, o programa é coordenado pelos professores Richard Thomas Lermen e Rainer Lengert, e mais informações podem ser obtidas através do site www.cienciasemfronteiras.gov.br.