Em uma noite glamurosa, festiva e cheia de emoção, foi realizada a Solenidade de Colação de Grau da FAHOR no último sábado, dia 23 de fevereiro, no Pavilhão I do Parque de Exposições de Horizontina.

Pais, familiares e amigos dos formandos, juntamente com professores e funcionários da FAHOR, lotaram o espaço decorado com muito bom gosto pela equipe contratada pela comissão de formatura e todos aplaudiram a conquista dos novos Engenheiros e Economistas graduados pela FAHOR.

A mesa de honra, composta pelo Diretor Sedelmo Desbessel, pelo Vice-Diretor Cesar Antonio Mantovani e pelos coordenadores de curso, os professores Anderson Dal Molin (Engenharia Mecânica), na ocasião homenageado como Paraninfo da Turma de Engenharia Mecânica, professora Janete Stoffel (Economia) e professor Ademar Michels (Engenharia de Produção) homenageado como Patrono da Turma de Engenharia Mecânica, foi responsável pela entrega simbólica dos diplomas e pela outorga do grau aos formandos.

No palco, também estiveram presentes os Professores Edio Polacinscki e Vilmar Boeno da Silva, respectivamente Paraninfo e Patrono da Turma de Engenharia de Produção, e as professoras Vonia Engel e Patrícia Eveline dos Santos Rroncato, respectivamente Paraninfa e Patronesse da Turma de Economia.

Ao todo colaram grau nesta solenidade, 51 formandos, dos quais 30 Engenheiros Mecânicos, 17 Engenheiros de Produção e 4 Economistas. Além de colar o grau, durante a solenidade os novos Engenheiros receberam das mãos do Professor Cesar Antonio Mantovani, que também é membro do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia – CREA RS, a carteira provisória de registro no referido órgão. Já os Engenheiros que obtiveram melhor desempenho no curso, Diana Michele Pilz – Engenharia de Produção, Matias Steffenello e Ringo Ottomar Richter – Engenharia Mecânica (empatados com a melhor nota) receberam homenagem da SAE Brasil – Regional Caxias do Sul e a Economista Camila Zemolin que obteve melhor desempenho durante o curso recebeu a homenagem do Conselho Regional de Economia das mãos do conselheiro Clóvis Benoni Meurer.