A FAHOR e o CFJL, através de uma parceria com a LUTERPREV, realizam anualmente atividades integradas do Programa de Educação Financeira – PEF. São realizadas palestras dentro e fora do espaço acadêmico e escolar, envolvendo estudantes e também a comunidade e empresas em geral.

O programa tem como objetivo principal promover a educação financeira para crianças, jovens e adultos de instituições educacionais e comunidade em geral, através da conscientização para o consumo saudável.

Uma das atividades, uma palestra proferida no Hospital Oswaldo Cruz de Horizontina pela professora Vonia Engel (FAHOR) foi exemplo de que o programa gera resultados positivos na vida das pessoas. Após a palestra, uma das participantes Juliane Teixeira da Silva, procurou a instituição para comentar o que mudou em sua vida a partir do programa.

"Para mim foi muito importante ouvir e receber orientação através do Programa de Educação Financeira, pois passei a ter disciplina e alcancei objetivos com isso e ainda estou conseguindo contribuir com meus familiares através do meu exemplo" conta Juliane contente com as mudanças que se propôs a realizar após participar do PEF.

Antes do projeto, ressalta a participante, minhas finanças estavam bagunçadas e após, comecei a colocar tudo em ordem. "Agora sempre que vou comprar alguma coisa penso se o que preciso comprar é necessário neste momento" destaca ela. Exemplos como este contribuem para o reconhecimento do programa e estimulam a dar continuidade às atividades, colaborando com a saúde financeira da comunidade.