Durante a semana, a rotina de horários e tarefas a cumprir no trabalho, somada aos afazeres que as pessoas acumulam fora dele, contribuem cada vez mais com hábitos de sedentarismo que prejudicam a saúde.

Com o propósito de contribuir com o bem-estar dos colaboradores, o Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann e a FAHOR oferecem, semanalmente, atividades de Ginástica Laboral, as quais são ministradas pelos professores de Educação Física da Instituição.

O projeto, idealizado pelo Departamento de Recursos Humanos, com o apoio da Direção, iniciou em outubro de 2012 e está em pleno funcionamento. No Campus Arnoldo Schneider - FAHOR, as atividades são realizadas nas quintas-feiras, às 15 horas e 30 minutos, e no CFJL as atividades ocorrem nas quartas às 16 horas e 45 minutos, e nas quintas, às 16 horas, no Ginásio de Esportes.

De acordo com Ivete Ruppenthal, idealizadora do projeto, o objetivo principal é incentivar os colaboradores da instituição a praticarem atividades físicas, visando a qualidade de vida e a saúde. "Além disso, a pequena pausa na semana auxilia na integração do grupo, no relacionamento da equipe e propicia um momento de descontração, mudando a rotina momentaneamente" destaca ela.

A prática da Ginástica Laboral é oportunizada a todos os colaboradores que tiverem interesse na atividade e que se adequarem aos horários estabelecidos e divulgados pela instituição.