As alunas do curso de Ciências Econômicas da FAHOR, Thaines Barbosa e Duana Espanhol participarão do CONUNE – Congresso da UNE, representando os estudantes da instituição. Elas foram escolhidas através de processo eleitoral, realizado na FAHOR no dia 25 de abril, quando obtiveram 67,2% dos votos.

O congresso acontecerá na Praça Universitária Honestino Guimarães na cidade de Goiânia - Goiás, entre os dias 29 de maio e 02 de junho. Os debates serão realizados na PUC–GO.

O CONUNE é o principal fórum deliberativo da UNE – União Nacional dos Estudantes. "O evento oportuniza aos jovens estudantes um encontro para formularem, discutirem e construírem os rumos do movimento estudantil para os próximos dois anos", comentou Duana Espanhol. Durante o Congresso também é eleita a nova diretoria da UNE.

Além das duas alunas da FAHOR, as faculdades e universidades da região – Instituto Federal Farroupilha; SETREM; URI Santiago e Santo Ângelo, entre outras - também serão representadas por estudantes no congresso. Mais informações sobre o evento podem ser conferidas no site www.une.org.br.