No dia 18 de fevereiro de 2006, a comunidade de Horizontina e região Fronteira Noroeste do Rio Grande do Sul prestigiaram o evento de inauguração do Prédio de Laboratórios, o primeiro a ser edificado pela Faculdade Horizontina em seu novo campus denominado Arnoldo Schneider.

A solenidade testemunhada por autoridades, teve seu início às 10 horas pelo ato simbólico de descerramento da fita inaugural ao encargo do Prefeito de Horizontina Dr. João de Oliveira Borges e do Presidente do Conselho Escolar da FAHOR Sr. Romeu Engler. Após este ato os presentes foram convidados oficialmente pela primeira vez a entrarem nas novas instalações ao som da Banda Municipal de Horizontina.

Os atos de benção e celebração foram proferidos pelos Pastores da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana Dr. Martinho Lutero de Horizontina: Vilmar Abentroth e Anelise Abentroth com o auxílio da Catequista Sara Hoppen.

Após a entoação do Hino Nacional Brasileiro, o mestre de cerimônias prof. Cesar Mantovani, saudou aos presentes em nome da FAHOR e em um breve discurso homenageou a todos aqueles que idealizaram e executaram a obra ora inaugurada.

A solenidade contou com o pronunciamento além do Prefeito Municipal de Horizontina Dr. João de Oliveira Borges, do Diretor da Rede Sinodal de Educação Prof. Silvio Iung e também do Diretor da FAHOR Sr. Sedelmo Desbessel. O Diretor da FAHOR, em seu discurso fez um resgate histórico da FAHOR, agradeceu o envolvimento de todos aqueles que construíram esta Instituição e desafiou à comunidade para que continue apoiando a Faculdade Horizontina para que possa consolidar seu projeto de Ensino Superior.

O último ato da inauguração foi o descerramento da placa inaugural, ato esse protagonizado pelo Diretor Sedelmo Desbessel, Sr. Romeu Schneider e pela Sra. Ema Schneider e na seqüência a visitação do novo prédio. 

Dizeres da placa inaugural: “Marco inaugural alusivo à conclusão do prédio de laboratórios. O primeiro edificado no Campus Arnoldo Schneider da Faculdade Horizontina – FAHOR”

Horizontina, 18 de fevereiro de 2006.

 

Palavra de benção proferida e compartilhada por ocasião da inauguração pelos pastores da IECLB da Comunidade Evangélica Dr. Martinho Lutero de Horizontina, Vilmar Abentroth e Anelise Abentroth.

Discurso do Diretor (Acrobat)

Que o todo poderoso abençoe este lugar,

O meu lugar aqui,

O fazer neste lugar,

O nosso fazer neste lugar,

Abençoe Senhor,

As sementes de vida lançadas,

E as vidas que aqui passarão,

Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.

Amém!