A equipe Hidro Baja Fahor conquistou grandes avanços no último final de semana, quando realizou os primeiros testes de bancada, desenvolvida para simular a transmissão hidráulica que será utilizada no protótipo.

O capitão da equipe, Leandro Luís Rosso, explica que foram feitos testes de temperatura do óleo no sistema após um determinado tempo de funcionamento, velocidade de giro das rodas e torque que o motor deverá exercer para colocar o sistema em funcionamento. "Os resultados foram satisfatórios e nos deixou entusiasmados pois o esforço e dedicação de muitos dias de pesquisas, cálculos e análises foram recompensados", destaca Rosso, acrescentando que irão instalar o motor que será utilizado no protótipo, sendo que o sistema atual funciona com um motor de motocicleta. "Iremos obter resultados em relação a torque nas rodas do carro e, enfim, a bancada será a réplica real do sistema de transmissão utilizado no carro". Paralelamente a isso, a equipe fabricou e montou o chassi do protótipo.

Para desenvolver o projeto, a equipe Hidro Baja Fahor conta com o apoio de patrocinadores que são John Deere Brasil, Antares Acoplamentos, Metalúrgica Bartz, Hydraulic Designers e DAFH, bem como de apoiadores: Auto Mecânica Schonarth, Mercado São João Batista, Car Point, Salão de Beleza da Bruna, Horizontina Pneus, Super Maia, Posto Horizontina, Flávio Esportes, Casa Weiss, Schuster Sports, Lojas Deltassul, Fisk Horizontina, Lojas Becker Horizontina, Farmácia Mais Econômica, Farmácia São João, Lojas Quero-Quero Horizontina, Palito Auto Peças, Centro de Compras Zaleski, VIP Central de Cartuchos, Lojas Três Passos, Vober Motos e Farmácia Medfar.