A FAHOR está oferecendo mais uma oportunidade para ampliar conhecimentos e desenvolver competências. É o curso de Qualificação em Matemática Financeira, que permitirá aos participantes estarem melhor preparados para o mercado de trabalho.

O curso é destinado a profissionais – com ensino médio ou formação superior - que atuam em gestão das áreas de Manufatura/Produção, de Engenharias, de Administração, de Contábeis e de Economia.

Durante as aulas serão trabalhadas atividades com os objetivos de: proporcionar aos participantes práticas, habilidades e competências necessárias para aplicação na gestão financeira pessoal e empresarial através dos conceitos e cálculos de matemática financeira aplicada à lógica de análise de investimento; habilitar o participante a desenvolver o raciocínio financeiro.

Fazer uso de instrumento facilitador de cálculos (calculadora HP 12C); compreender o fluxo de caixa para investimentos; aplicar a matemática financeira aos problemas atuais, tais como cálculos de juros, prestações, sistemas de financiamento e amortização, comparação de alternativas de empréstimos e investimentos; e compreender e interpretar os indicadores financeiros: TIR, VPL, TMA, PAYBACK.

O professor será Denis Rasquin Rabenschlag, Engenheiro Mecânico; Mestre em Engenharia de Produção; Doutor em Engenharia de Produção, com vasta experiência na área de Gerência de Produção, principalmente na Engenharia Econômica, em Jogos de Empresas e em Pesquisa Operacional.

A duração do curso é de 36 horas com aulas às sextas-feiras das 19h às 23h e aos sábados das 8h às 12 e das 13h30min às 17h30min, nos dias 12, 13, 26 e 27 de setembro e 3 e 4 de outubro. As matrículas devem ser feitas até 10 de setembro na Secretaria Acadêmica.