O curso de Ciências Econômicas da Fahor obteve bom desempenho na avaliação realizada em todo o Brasil pelo Guia do Estudante, da Editora Abril. A avaliação foi realizada por meio de um questionário com coordenadores de cursos, os quais respondem a uma série de itens relacionados ao curso, professores, alunos e infraestrutura. Ciências Econômicas da Fahor recebeu 3 estrelas, em uma escala de 1 a 5. O GE Profissões Vestibular 2015 passa a circular oficialmente a partir de 15 de outubro.

Conforme a coordenadora do curso, Jaqueline Primo Nogueira de Sá, a conquista deixou a todos com muito orgulho, pois "representa um trabalho que vem sendo feito ao longo dos anos por todos os professores, coordenados e direção que por aqui passam, e aqui estão. Trabalho esse não apenas de uma única pessoa, mas sim, de um grupo de profissionais, economistas, que trabalham na mesma sintonia e para o mesmo fim - qualidade do ensino superior para a formação de pessoas no interior do estado". A professora também ressalta: "Com isso, mostramos que independente do local, podemos sim fornecer um estudo e curso de qualidade, repleto de professores aptos e qualificados para o exercício da docência, com programas e projetos diferenciados e uma estrutura física invejável".

O curso de Ciências Econômicas da FAHOR tem como foco: os estudos de viabilidade econômico-financeira; estudos mercadológicos; análise de conjuntura econômica; leitura de cenários para tomada de decisões; avaliações financeiras; gestão empresarial e gestão pública; comércio exterior e relações internacionais; desenvolvimento regional e sustentabilidade.