Acadêmicos e egresso da FAHOR conquistaram vagas de trabalho importantes em multinacional instalada recentemente em Horizontina. Os estudantes de Engenharia de Produção Chayani Sieben e Leandro Reichert, e o egresso do mesmo curso, Natanael Bergmann, estão ocupando cargos de alto nível na GSI Brasil Fabricação de Artefatos Plásticos LTDA - Planta Horizontina. A fábrica foi inaugurada em julho deste ano e produz, comercializa e presta suporte para a industrialização de produtos de artefatos plásticos para máquinas e implementos agrícolas, indústria de caminhões e ônibus, indústria automotiva, e vários outros setores industriais.

Chayani está cursando Engenharia de Produção, é Analista de Qualidade na GSI e afirma: "o curso contribuiu não somente para o aprendizado técnico, mas para a obtenção de uma visão ampla do cenário competitivo, o que de fato foi vital na decisão de viajar ao exterior em busca de aprendizado. Posso afirmar que essa experiência e a fluência na língua inglesa foram critérios decisivos para obtenção de uma boa oportunidade no mercado de trabalho". Já Natanael Bergmann, formado no ano passado, ocupa o cargo de Analista de Processo. Ele destaca que a bagagem conquistada na graduação e no intercâmbio feito no Canadá está sendo usada para o seu crescimento pessoal e da empresa onde atua. "Poder estar trabalhando na área de processos em uma empresa multinacional e perceber a sua evolução, só reforça a importância de ter estudado na FAHOR, uma faculdade de alto nível. Ainda, a experiência de ter morado em um país de primeiro mundo me fez abrir a mente e enxergar o mundo de um jeito diferente. A formação acadêmica proporcionada pela FAHOR foi essencial para estar preparado e maduro para a realização dessa viagem". E o formando Leandro Reichter, que atua na Administração de Contas Chaves da GSI Horizontina, reforça: "A formação recebida na FAHOR e o aperfeiçoamento na língua inglesa foram os diferenciais em minha carreira para uma boa colocação no mercado".

Com clientes como a John Deere de Horizontina e Montenegro; a Iveco, de Sete Lagoas e a Case New Holand, de Curitiba, a fábrica em Horizontina é a terceira planta da GSI no Brasil, que possui outras duas unidades em Minas Gerais e no Paraná. A GSI é um grupo italiano, operando também na Inglaterra, na Alemanha e na China, com um centro logístico comercial nos Estados Unidos.