Que todas as obras e pensamentos em torno do que aqui hoje se inicia, seja inspirado nos mandamentos de Deus, nos princípios Luteranos, voltados para a Liberdade com responsabilidade, do saber como condição para uma vida responsável e produtiva, e na formação integral de cidadãos e cidadãs que daqui retornem para a sociedade com o compromisso de tornar nosso mundo um mundo melhor, mais justo e próximo do Criador" Mensagem recebida quando do lançamento da pedra fundamental do novo prédio.

O CFJL/ FAHOR forma profissionais qualificados desde 1975 com o curso Técnico em Mecânica. Quando se montou o projeto para o curso superior, ficou claro que não se queria simplesmente mais uma faculdade, nem se quis ser melhor que ninguém, mas objetivou-se um curso que pudesse formar pessoas com grande conhecimento técnico e cientifico e que também levassem na sua formação uma grande carga humanista, para, assim, fazerem a diferença no seu contexto comunitário. O reconhecimento oficial anunciado nesse último mês coroa essa trajetória de conquistas.

O INEP publicou dia 30/06 o relatório dos avaliadores que estiveram na FAHOR para o reconhecimento do curso de Engenharia Mecânica e da Faculdade Horizontina.

Confirmando o que havia sido antecipado ao final da visita, ocorrida há pouco dias, o relatório atesta o ótimo resultado.

Na visão do diretor geral da FAHOR, professor Sedelmo Desbessel, os conceitos vêm a confirmar o belo trabalho de todos os envolvidos (discentes, docentes, funcionários, professores, coordenação e direção), apoiado na infra-estrutura singular que a FAHOR oferece. "Isso só nos anima a continuar trabalhando para melhorar cada vez mais e para tentarmos aperfeiçoar nosso ensino em todos os aspectos".

O diretor observa que as avaliações destacaram especialmente o projeto didático-pedagógico do curso, a estrutura oferecida aos acadêmicos e o Corpo Docente. "Isso nos enche de orgulho".

Tão importante quanto o reconhecimento, foi a inauguração, no início do ano, do 1º prédio, que hoje abriga todo curso de Engenharia Mecânica - o curso técnico em mecânica e o programa de aprendizagem industrial. "Sempre foi motivadora a mensagem deixada pelo Pastor Vilmar no lançamento da Pedra Fundamental do Campus Arnoldo Schneider e que seguramente está presente no nosso dia a dia: ´Estejam alertas, fiquem firmes na fé, sejam corajosos, sejam fortes. Que tudo o que vocês fizerem seja feito com amor, pois estamos unidos com Cristo Jesus!´ 1 Coríntios 16. 13 - 14" - afirma o diretor Sedelmo.

A equipe do CFJL/ FAHOR agradece de coração a todos que contribuíram para a construção desta Faculdade.

 

A seguir, mensagens de alguns colaboradores da FAHOR:

"Caro Diretor Sedelmo.

Que boa notícia, estamos orgulhosos e vibramos com o conceito e avaliação de desempenho recebido do MEC - 'MUITO BOM' é BOOOMMM!

Está aí o resultado de um trabalho bem pensado e bem administrado desde o principio do que queremos e para onde vamos - quando a 'SEMENTE é bem selecionada, bem plantada e direcionada para conquistas criativas, os resultados são espetaculares. E é dessa forma que vemos e avaliamos a semente plantada com ampla visão e cheia de energia e ela está crescendo e com desempenho de maneira magnífica'.

Lembro sempre de uma frase de PETER DRUCKER, quer diz assim:

'ONDE QUER QUE VOCE VEJA UM NEGÓCIO DE SUCESSO, PODE ACREDITAR QUE ALI HOUVE, UM DIA UMA DECISÃO CORAJOSA'

Parabéns! E sucesso.

Abraços!"

Elemar J.Beck

 

"A obstinada perseguição de um sonho leva à sua concretização. Com igual energia devemos executar os demais cursos (engenharia de produção e economia, e outros que venham no futuro) e outros sonhos.

Parabéns e obrigado pela tua liderança."

Martin Mundstock

 

"SEDELMO,

Esse reconhecimento formal do MEC apenas reforça o fato de que, além da "semente" plantada ser de ótima qualidade, o mesmo pode se dizer do trabalho daqueles que tem em seu dia-a-dia a missão de continuar cuidando dessa magnífica "plantinha" que a cada dia nos traz mais alegrias e conquistas, e que ainda tem reservado no futuro os seus melhores frutos que ainda estão por vir !!! 

Com um forte abraço, extensivo a todos os demais membros do GPA."

José Luiz Coelho

 

"Parabenizo a você e a todos que se envolveram física e emocionalmente na construção desse sonho.

Mais um importante passo, de outros tantos que virão. 

Estaremos sempre torcendo pelo crescimento dessa instituição. 

Um forte abraço."

Zuleica e Amílcar Centeno

 

"Professor e Amigo Sedelmo!

Acreditar num sonho é um desafio digno de águias muito aguerridas, que querem alçar grandes vôos (e com certeza o fazem)! 

Sem dúvida o reconhecimento do MEC para conosco demonstra o dinamismo e conduta que a nossa instituição vem tendo, sempre com atitudes inovadoras e focadas. 

Gostaria então de estender a minha alegria a todos os que ajudaram nesta conquista, você, César, Vanderlei, Arno, Boésio, etc etc, e é claro, a todos os acadêmicos, que diariamente contribuem com o crescimento de nossa tão aguerrida e cada vez mais forte águia, que é a FAHOR. 

Um abraço!"

João Artur Manjabosco

Acadêmico, com muito orgulho, da Faculdade Horizontina. 

 

Caro Amigo Sedelmo!

Parabéns! Mente ilumindada com visão de futuro, sonhador aguerrido e determinado, ser obstinado, hoje colhes o resultado e pode apresentá-los a todos os que acreditavam e aos que duvidavam de ti. 

Você merece o reconhecimento de ser MUITO BOM e BOM, um conceito que como os todos que vão com tua assinatura, certamente terão o mesmo RESULTADO. Da amiga que mesmo de longe, acompanha tuas vitórias. Muito mais sucesso, porque você merece. 

Abraço de toda a família:

Minda, Valdírio, Keisy e Kati Radünz