Com a proposta de criar no município de Horizontina uma Incubadora de Negócios, a FAHOR e o Poder Público participaram de uma reunião em Ijuí, para conhecer o trabalho desenvolvido pela Criatec - Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica da Unijuí, que é voltado para o fomento à criação e ao crescimento de empresas locais e regionais.

Durante o evento, alguns representantes de empresas incubadas apresentaram seus projetos, falando sobre suas atuações, desafios e perspectivas.

A Incubadora que está sendo criada em Horizontina terá sua sede no Parque Municipal de Eventos, ao lado da FAHOR. Para Marcelo Blume, vice-diretor da faculdade, "a incubadora é um anseio antigo da comunidade regional, que começa a tomar forma, desenvolvida inicialmente em parceria entre FAHOR e Administração Municipal de Horizontina, com os primeiros projetos recebendo orientações, sendo que aqueles que avançarem para nova fase poderão em breve ser abrigados em salas apropriadas no prédio que está em fase de conclusão".

A FAHOR também participará, em conjunto com outras instituições da região, de uma iniciativa de implantação de um Centro de Informações e Análises Socioeconômcias do Noroeste Gaúcho.

Integraram a comitiva de Horizontina o Diretor da FAHOR, Sedelmo Desbessel; o Vice-Diretor Marcelo Blume, juntamente com representantes do NAEMP – Núcleo de Apoio Empresarial e com um grupo de professores dos cursos de Economia, Engenharia Mecânica e Engenharia de Controle e Automação da faculdade, acompanhados do Prefeito Municipal, Nildo Hickmann; do Secretário Municipal de Planejamento, Jonas Silva e do Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, José Alceu Fagundes.