Os acadêmicos que compõem a equipe Mas Báh Aerodesign da FAHOR iniciaram, nos últimos dias, mais uma fase do projeto – a construção da aeronave. Após os estudos teóricos e o conhecimento agregado de experiências de anos anteriores, os 14 integrantes agora vivenciam a parte prática dos estudos.

O projeto está dividido em 8 áreas: aerodinâmica, estabilidade e controle, cargas e estruturas, desenho, marketing, desempenho, compras e cronogramas. Conforme o capitão, Leonardo Arndt da Silva, a proposta deste ano é "desenvolver um avião com todas as áreas específicas do projeto bem estruturadas para que os integrantes garantam um conhecimento nas teorias básicas, possibilitando assim a criação de um projeto sólido com possíveis novos conceitos para o ano que vem, pois este ano não participaremos da competição brasileira".

Em relação ao projeto do ano passado, as melhorias para nova aeronave são a criação de planilhas de cálculo para áreas de estabilidade e controle, cargas e estruturas; a simplificação de construção através da compra de componentes da aeronave já manufaturados; testes estruturais com corpos de prova; utilização de novos softwares, como Mathcad; utilização de novas bibliografias; utilizar o máximo da aeronave para as superfícies de sustentação; e melhorias em planilhas de aerodinâmica e desempenho.