Desenvolvimento regional sustentável: uma pesquisa a partir de municípios dos COREDES Noroeste e Celeiro do estado do Rio Grande do Sul

Equipe

  • Professora coordenadora: Marliza Beatriz Reichert (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)
  • Professores participantes: Jonas Diogo da Silva (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) e Stephan Sawitzki (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)
  • Acadêmica bolsista: Deisy Gerhardt (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)

Resumo

O projeto se refere a uma análise de indicadores de desenvolvimento e do planejamento da região, visando o aprimoramento do conhecimento acadêmico, a partir da observação histórica, teórica e legal do desenvolvimento regional sustentável, buscando também observar o desempenho dos municípios integrados aos COREDES Noroeste e Celeiro. O projeto objetivou a realização de um estudo para identificar as características socioeconômicas de cada município pesquisado relacionando-as com o contexto regional.

 

Área de Concentração Institucional em que o projeto se enquadra

Estratégias de produção e Inovação

 

 

Data de início do projeto

Segundo semestre de 2018
 

Financiadores

FAPERGS e FAHOR

Publicações 

Desenvolvimento regional sustentável: uma pesquisa a partir de municípios dos Coredes Noroeste e Celeiro do estado do Rio Grande do Sul. Link: https://docs.google.com/viewer?a=v&pid=sites&srcid=ZmFob3IuY29tLmJyfGFuYWlzc2llZnxneDo3ZWZkZDdkMjZjYjExOGJk