n 0084 3

A FAHOR – Faculdade Horizontina recebeu a visita de avaliação externa in loco de três avaliadores para o recredenciamento institucional nos dias 21, 22 e 23 de junho e após a avaliação de 50 quesitos que compõe o instrumento de avaliação, obteve conceito 5, o máximo na escala que vai de 1 a 5.

O processo iniciou com o pedido de recredenciamento ainda em outubro de 2019, porém com a pandemia e as mudanças de processos no Ministério da Educação, o processo está sendo  concluído somente neste ano. O conceito institucional da FAHOR que até então, era 4, passou a 5, o máximo possível para instituições de ensino superior em todo o Brasil. 

A FAHOR é uma das oito Faculdades com conceito máximo, na avaliação institucional presencial do INEP/MEC, entre as 101 Faculdades com sede no Rio Grande do Sul e a única da grande região Noroeste. O Brasil possui mais de 2.600 instituições de ensino superior e menos de 5% possui conceito máximo. 

n 0084 4

No início da noite desta segunda-feira, dia 3 de julho, foram reunidos os estudantes, professores, técnicos administrativos, conselheiros, coordenadores e diretores para acompanhar o anúncio do resultado, que emocionou a todos que se prepararam a meses para a avaliação.

Com 8 cursos de graduação, e também de especialização, qualificação profissional, prestação de serviços em ensaios, testes, análises e consultorias técnicas, a FAHOR é uma instituição comunitária de ensino superior, e tem Campus próprio, de mais de 30 hectares, que segue recebendo melhorias na infraestrutura desde quando foi criado, em 2005. Com 22 anos de existência, a FAHOR foi criada pelo desejo da comunidade regional tendo por base a experiência no ensino, especialmente os cursos profissionalizantes do CFJL – Colégio Frederico Jorge Logemann, que por sua vez foi criado em 1929 pela Comunidade Evangélica Dr. Martinho Lutero. Ambas instituições são mantidas da ISAEC – Instituição Sinodal de Assistência e Cultura e são associadas na Rede Sinodal de Educação.

n 0084 5

n 0084 2

n 0084 1