Características, necessidades e oportunidades da micro e pequena empresa do setor fabril de Horizontina, RS

Equipe

Professor coordenador: Márcio Kalkmann (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)
Professores participantes: Jonas Diogo da Silva (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.), Stephan Sawitski (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) e Marcelo Blume (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)

Resumo

Este estudo tem como principais objetivos:

- Avaliar o potencial de expansão e de inovação do setor industrial de Horizontina a partir da capacidade instalada atual.

- Captar o entendimento, as necessidades e a percepção dos empresários e executivos do setor industrial de Horizontina-RS.

- Oferecer suporte qualificado para a tomada de decisões do poder público municipal, das entidades associativas de classe e das instituições influenciadoras e formadoras para de forma coletiva planejar esforços para desenvolver o setor industrial no município.

- Identificar os tipos e o volume dos principais insumos utilizados e os principais produtos fabricados pelo setor industrial do município, para dar suporte a possíveis novos negócios locais e novos negócios cooperados.

Área de Concentração Institucional em que o projeto se enquadra

Estratégias de produção e Inovação
 

Data de início do projeto

Primeiro Semestre de 2018
 

Financiadores

Câmara Municipal de Vereadores de Horizontina, Prefeitura Municipal de Horizontina, FAHOR, Curso de Ciências Econômicas da FAHOR e Tendências Consultoria Junior.

 

Artigos publicados

https://docs.google.com/viewer?a=v&pid=sites&srcid=ZmFob3IuY29tLmJyfGFuYWlzc2llZnxneDoxYWU0OGExMWJlZGY4Y2Qw&urp=gmail_link