A cada semestre, os cursos mais recentes da FAHOR reforçam e ampliam as áreas de estudo. Nesse sentido melhora-se também o quadro de professores, ao passo de que novos conhecimentos e novas experiências necessitam ser compartilhadas entre os estudantes.

Neste 1º semestre de 2019 quatro professores iniciam seus trabalhos na FAHOR, entre eles o Engenheiro de Alimentos e de Segurança do Trabalho, Mestre e Doutor em Engenharia Química, Vódice Feisther. 

O professor Vódice Amoroz Feisther, sendo Engenheiro de Alimentos sua primeira formação, conta das suas experiências no ramo alimentício quando, em 2013 mudou-se para a região Nordeste. “Mudei para o Estado de Pernambuco, na cidade de Vitória de Santo Antão, onde trabalhei na empresa BRF – Brasil Foods como Gestor de Produção durante um ano. Era responsável por uma equipe de aproximadamente 40 funcionários da produção, que executavam as mais diversas funções. Depois, voltei para Santa Catarina, onde desenvolvi meu Doutorado em Engenharia Química”, conta Vódice. De lá veio para Santa Rosa, onde reside com sua esposa e aqui na região, conheceu a FAHOR onde descobriu também a oportunidade de partilhar suas experiências em áreas distintas e complementares com a nova geração de engenheiros. “Estou muito feliz com a oportunidade de trabalhar na FAHOR. Verifico que a instituição valoriza muito seus profissionais e preza muito pela qualidade do ensino, o que é muito importante, visto que a maioria das instituições públicas está hoje preocupada somente com a pesquisa, deixando de lado a valorização do ensino”, comenta Vódice.

O professor além de se desafiar no ensino de sala de aula também se propõe a promover os cursos de Engenharia de Alimentos e Engenharia Química da Instituição, com o desenvolvimento de atividades de Consultoria pelo SEBRAE. “Essa é uma grande oportunidade que pode desenvolver o curso e os estudantes em vários aspectos, pois os professores apresentam novas oportunidades de trabalho ( o que faz os mesmos se desafiarem) e os estudantes possuem mais oportunidades de estágios, diretamente nas empresas”, destaca.

 

n2193