A psicologia organizacional cada vez mais cumpre um papel importante e decisivo na formação de pessoas e de um ambiente organizacional equilibrado, perante a diversidade comportamental presente nas equipes de trabalho.

Para apresentar uma melhor compreensão da importância desta área e de como os comportamentos pessoais influenciam o grupo de trabalho, a professora e psicóloga Aline Riffel desenvolveu atividades dinâmicas, integrando a disciplina de Psicologia nas Organizações com as disciplinas de Logística e Cadeia de Suprimentos, ministrada pelo professor Sirnei César Kach e Organização dos Processos de Trabalho, ministrada pela professora Eliane Garlet.

De acordo com a professora Aline Riffel, os acadêmicos foram desafiados a aplicar as dinâmicas em seus colegas da outra disciplina, com o objetivo de desenvolver as habilidades e capacitá-los para o mercado de trabalho, tornado-os capazes de realizar treinamentos, identificar habilidades e competências de colegas e subordinados, prepará-los para o trabalho em equipe e a resolução de problemas e conflitos.

A professora comenta também que os assuntos debatidos e experienciados foram a satisfação no trabalho, abertura à mudanças, comunicação interpessoal e coesão das equipes. “O objetivo principal é a realização de atividades práticas capazes de desenvolver as habilidades do Perfil do Egresso da FAHOR, a partir dos conteúdos que se convergem nas disciplinas estudadas. Comunicação interpessoal, manutenção da cultura organizacional, coesão dos grupos e satisfação pessoal são assuntos inerentes às mais diversas profissões exercidas atualmente e cada vez mais estão presentes no ambiente de trabalho”, destacou.

n2222 2

 

n2222 1