Olá, me chamo Camila e moro atualmente em Panambi – RS. Sou Egressa do Curso de Ciências Econômicas da FAHOR e, logo após minha formatura em fevereiro de 2016 tive uma experiência de sete meses em Melbourne, na Austrália. Fiz a compra de um curso de inglês (6 meses estudos mais 1 de férias), que me deu o direito de trabalhar por até 20 horas por semana (salário mínimo de aproximadamente AU$18,00 por hora na época).
Desde 2013 estava nos meus planos um intercâmbio para aperfeiçoamento do inglês. Apesar de o meu objetivo inicial ser o idioma, percebi que este foi só um dos aspectos relacionados com a vivência no exterior. A imersão em outra cultura proporciona uma abertura de horizontes e um aprendizado imensurável.
O que me fez escolher esta cidade? Entre vários outros motivos, Melbourne foi considerada por sete anos consecutivos a melhor cidade do mundo para se viver (está entre as três melhores desde 2002), sendo o segundo polo econômico da Austrália (oportunidades de emprego). É uma cidade multicultural, com transporte público de qualidade (e grátis na free tram zone) e com clima similar ao do Rio Grande do Sul.
Fonte: State Government of Victoria.