Serviços de Análises Metalográficas e Ensaios Mecânicos

Análises Metalográficas e Medição de microdureza Vickers - LaMeEM

 

 

            A metalografia é uma técnica crucial na metalurgia, ciência dos materiais e engenharia. Ela permite a análise da microestrutura de materiais metálicos, identificando fases, defeitos e impurezas. Essa análise é essencial para controle de qualidade, desenvolvimento de materiais, investigação de falhas, seleção de materiais e controle de processos industriais. Além disso, a metalografia é importante na pesquisa científica e no ensino, contribuindo para avanços no conhecimento sobre materiais metálicos e sua aplicação prática em diversos setores.

 

A microdureza Vickers desempenha um papel fundamental na compreensão das propriedades mecânicas dos materiais e na garantia da qualidade em diversas aplicações.

 

Serviços de metalografia realizadas:

 

Análise micrografica de aços temperados, revenidos, encruados, normalizados.

Análise macrográfica de aços temperados, revenidos, encruados, normalizados e soldagem.

Medição de microdureza Vickers em aços.

Envio das amostras:

 

Busque enviá-los embalados em suas respectivas caixas.

Orçamentos:

 

Devem ser realizados com o Coordenador da qualidade/técnico Eng. Mec. Rafael Luciano Dalcin, através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Infraestrutura:

 

O laboratório LaMeEM – Laboratório de metalografia e ensaios mecânicos, conta com instrumentos para análise de amostras, ensaios mecânicos e medições para a indústria metalomecânica.

analise metalografica