Além do evento, os estudantes realizaram visita-técnica na Empresa Marcopolo, participaram do Test Drive com caminhões Mercedes-Benz no campo de Provas Randon e, ainda, na parte da tarde do dia 09, representantes do Baja Sinuelo dedicaram-se integralmente ao 2º Fórum Baja SAE – Etapa Sul, onde foram abordados assuntos tais como: Inovação Disruptiva na Gestão de Carreiras; Planejamento avançado na qualidade do produto; PFMEA; Relatório e feedback da 20ª edição Baja SAE Brasil 2014.

Segundo a acadêmica de Engenharia de Produção, Tatiane Camargo, "Participar do Fórum Baja SAE BRASIL - Etapa Sul, em Caxias do Sul, foi de fundamental importância para os acadêmicos/bajeiros para poderem aplicar novos conhecimentos em seus projetos (como APQP e PFMEA). E também como fonte de motivação com a palestra da consultora Regina Basso Bertuol sobre a inovação disruptiva na gestão de carreiras."

Como Coordenadora Estudantil da Fahor pela SAE Brasil – Seção Caxias do Sul, agradeço a Equipe da Dolaimes Comunicação e Eventos, a SAE Brasil Seção Caxias do Sul, pela conversação e oportunidade de aprendizagem na visita técnica junto a Empresa Marcopolo. Da mesma forma agradeço aos colegas que não mediram esforços para participar de ambas as atividades.

Por fim, gostaria de deixar o convite para o próximo ano, o evento será o 12º Colloquium de Freios, confirmado para o período de 13 a 15 de maio de 2015, em Caxias do Sul.

Angelique Paula Dreissig Ody, Coordenadora Estudantil da FAHOR pela SAE BRASIL – Seção Caxias do Sul.